Livrou-nos do laço do passarinheiro!

Posted: 19/12/2010 in Edificando Gerações

Pb. Antonio Carlos

Queridos, irmãos.

Nesta manhã de domingo, estive pensando sobre os benefícios de agora enxergar o Senhor, e Sua graça.

Pensava que, por muitos e muitos dias, nossas vidas se conduziam para diversas armadilhas preparadas por nosso adversário, verdadeiros laços que estavam dispostos para que num vacilar nossa vida fosse arruinada.

E, claro, todos sabemos de muitas vidas que foram marcadas por fortes investidas. Hoje, a sociedade sangra com lares desfeitos, pais e filhos sem amor recíproco. Deixaram a razão, a fé, a esperança, a dignidade, e deram lugar à vaidade, ao orgulho, à inveja e ao desprezo. Vou me limitar a isto, não quero falar sobre desgraças. Gostaria de chamar tua atenção aos benefícios da graça de Cristo.

Salmos 91: 3 “Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa”.

O Salmista demonstra, neste que é, certamente, um dos salmos mais lidos, que há segurança em morar no esconderijo do Altíssimo, e que sob a sua tutela não cairemos no laço do passarinheiro.

Aliás, o termo laço ‘do passarinheiro’ é uma menção à armadilha que o caçador aplicava para captura de aves. A ave buscando comida e encontrando com facilidade e fartura, logo se aproximava e se deleitava com o achado. Entretanto, não sabendo que toda aquela ‘moleza’ era uma armadilha, inocentemente, ao colocar seus pés sobre o laço, a armadilha a arrebatava.

Interessante que, muitas vezes, quando há facilidade e fartura nós até pensamos que é pura sorte, e quantas vezes isto não se revela em verdadeiras armadilhas.

Confiar no Senhor e manter-se escondido sobre sua proteção é saber que Ele nos basta, não precisamos de facilidades, não precisamos de exageradas medidas, precisamos de sua graça para sermos felizes. Com Ele sabemos que há luz em nosso caminho.

Salmos 119.105.  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Oremos: Pai, obrigado por resplandecer meu caminho. Hoje, vejo o que dantes, nas trevas, não via. No teu esconderijo, encontro abrigo. Mantenha-me conectado à Sua fonte de luz! Amém!

Anúncios
Comentários
  1. Quando Ele diz que nos livrará, eu entendo que as armadilhas continuaram a ser postas em nosso caminho, porém, seremos notificados que aquilo é uma armadilha. Obrigado Senhor pelo Teu grandioso cuidado conosco!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s